Hoje é sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Publicidade

Aimoré termina em segundo na Copa Paulo Sant’Ana. Por Jéferson Machado

18 de setembro, 2017 às 16:10 - por Jéferson Machado

AIMORÉ – O Aimoré finalizou a primeira fase da Copa Paulo Sant’Ana em segundo lugar no Grupo B, com 58,33% de aproveitamento, venceu 04, empatou 02 e perdeu 02 partidas. O que chamou a atenção é que contra as equipes mais fortes do grupo o time mostrou bom futebol, já contra os menores mostrou muitas dificuldades, tanto que não conseguiu vencer o Igrejinha empatando os 02 confrontos.

 

DESEMPENHO – Conversei com o técnico Fabiano Borba sobre o desempenho e ele disse que vem conversando e trabalhando junto ao grupo o fator psicológico, pois segundo ele a motivação contra São José e Cruzeiro foi uma e contra Igrejinha e Real foi outra, mas que a partir de agora a tendência é melhorar o desempenho pois todos os jogos serão decisivos.

CRIAÇÃO – Segundo Fabiano o time criou em todos os jogos muitas situações de gols e aproveitou pouco, mas em contrapartida mostra que o time tem qualidade de criação e irá intensificar os treinamentos de conclusões, já que nos mata-matas as chances tendem a diminuir e será fundamental um melhor aproveitamento.

ADVERSÁRIOS – nesta terça-feira (19) às 14 Hrs, na sede da FGF será realizado o sorteio que irá definir os confrontos das quartas de finais da Copa Paulo sant’Ana, os clubes serão dividos em 02 potes, no pote 01 estão todos definidos: INTER, YPIRANGA, GUARANY-BG E CRUZEIRO, no pote 02: AIMORÉ, SÃO JOSÉ E PELOTAS estão confirmados o quarto integrante será decidido na repescagem que será disputada por Grêmio e Três Passos em 02 jogos. Os confrontos serão sorteados da seguinte forma: o primeiro sorteado do pote 01 contra o primeiro sorteado do pote 02 e assim sucessivamente, o mando de campo no segundo jogo será dos integrantes do pote 01, o Aimoré deverá jogar no dia 27/09 no Cristo Rei.

COPA SÃO PAULO 2018 – Da euforia a decepção, este é o sentimento que deverá ser sentido nos próximos dias na base do Aimoré, já que dentro de campo a equipe conquistou o Vice Campeonato Gaúcho e tinha certeza da conquista da vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, a Federação Paulista deverá confirmar nos próximos dias as equipes participantes e as 04 vagas gaúchas deverão ser de Inter, Grêmio, Juventude e São José. Estou juntando alguns fatos e me dão certeza que o Índio estará fora, o que considero uma injustiça, mas como  a Copinha Paulista tem um caráter comercial muito forte só nos resta lamentar.

CONVITE – O primeiro fato que leva a crer que o Aimoré está fora, é tipo um prêmio de consolação que o Presidente Francisco Noveletto dará ao Aimoré, já que na última quinta-feira (14) consultou o Ex-Presidente André schu sobre a possibilidade da equipe Sub-20 disputar um Torneio Internacional na segunda quinzena de outubro em Porto Alegre contra Inter, Grêmio e Seleção Uruguaia Sub-20, após conversar com a direção da base Índia, André Schu respondeu sim ao convite.

FORÇA DOS EX – Me chama a atenção o convite feito pelo Pres. Noveletto ter sido para o Ex-Presidente André schu e não diretamente ao Clube, não é de hoje que isso acontece, tanto Schu como Felipe Becker gozam de muito prestigio com o Presidente da FGF, bem que o Clube poderia ter utilizado a proximidade dos Ex-Presidentes com Noveletto para exercer alguma pressão em busca da vaga para a Copinha Paulista, penso que todo o movimento à partir de agora será infrutífero.

JUVENTUDE – Surgiu um boato que o Juventude não iria participar da Copa São Paulo em 2018, conversei com o Supervisor do Jú, Renato Tomasini, que afastou qualquer possibilidade de não disputar a competição, inclusive ele é o responsável pela logística do Clube Caxiense e já está trabalhando os detalhes para a disputa, segundo ele os clubes da Séries A e B do Brasileirão e os clubes com o selo de formadores tem a vaga automaticamente garantidas pela FPF. O Juventude é um Clube formador e para manter o selo precisa disputar todas as competições de base promovidas pela FGF e um determinado número de competições Nacionais e Internacionais para somar pontos que asseguram a manutenção do selo.

 

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados