Hoje é sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Publicidade

Aimoré quer a Copinha e Novo Hamburgo planeja 2018. Por Jéferson Machado

04 de agosto, 2017 às 17:23 - por Jéferson Machado

 

AIMORÉ – Os treinamentos físicos seguem fortes no Cristo Rei, aos poucos o técnico Fabiano Borba vai implantando sua metodologia de futebol e no próximo sábado (05) as 10 Hrs, o Aimoré fará seu segundo jogo treino visando a estreia na Copa Paulo Sant’Ana 2017, o adversário será Soc. Esp. Regina, equipe amadora de Cachoerinha.

 

JOGO TREINO – Tenho minhas dúvidas sobre a validade de um jogo treino contra equipes amadoras, penso que contra um adversário do mesmo nível a analise poderia ser melhor, pois não resta dúvidas que a parte física faz muita diferença, isso já traz desiquilíbrio ao jogo, o fator psicológico dos atletas também influencia, pois sabem que não precisam fazer muita força para ganhar, lógico que o resultado numérico pouco importa neste tipo de treino, mas se fosse um adversário do mesmo quilate a avaliação poderia ser diferente, até porque contra times amadores dificilmente aparecem erros que poderiam aparecer entre adversários iguais e é justamente os erros que se procura corrigir quando se treina, serve apenas para posicionamento tático da equipe.

CUSTOS – Entendo que trazer adversários pouco mais qualificados podem gerar custos,que poderão fazer falta em outro momento, mas é preciso que se pense também em custos de preparação quando se entra numa competição, até porque o discurso da Direção Índia é de conquistar a Copinha, mas para que objetivo seja atingido será necessário um planejamento muito profissional.

SAPUCAIENSE – Conforme eu havia escrito aqui, o Sapucaiense não irá disputar a Copa Paulo Sant’Ana 2017, segundo o Presidente Chico Christianetti, a falta de um investidor ou de patrocínios fizeram a equipe desistir, mas penso que a situação do Sapucaiense seja mais preocupante que a simples falta de apoio. A venda do patrimônio, já concretizada poderá trazer consequências negativas ao Clube, ao menos que já esteja em andamento a reposição de uma sede e um novo estádio, pois considero muito difícil alguma equipe do Interior se manter sem a mínima estrutura, ter a própria “casa” seria o básico, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

REGULAMENTO – Nada deverá mudar em termos de regulamento para a Competição com a desistência do Sapucaiense, houveram boatos de mudança mas a FGF confirma que fica tudo como está. Com isso no Grupo B, do Aimoré, 05 equipes irão disputar 04 vagas para a fase seguinte, a tabela de jogos será mantida com as equipes folgando quando teriam que enfrentar o Sapucaiense.

NOVO HAMBURGO – O Novo Hamburgo promete vir forte em 2018, para isso já começou a trabalhar, após uma reunião de Diretoria onde ficou estabelecido o planejamento, o Vice de Futebol Everton Cury já começou a se movimentar, a intenção do anilado vai além fronteiras, depois de conquistar o Gauchão o anilado quer agora algo maior nas Competições Nacionais, terá a Copa do Brasil e a Série D pela frente e pra isso pretende formar uma equipe para atingir seus objetivos.

ITAMAR SCHULLE –  Para fazer uma equipe forte é necessário um técnico experiente e vitorioso e que conheça o Clube, por isso me atrevo a dizer que Itamar Schulle será o técnico anilado em 2018, ele só não dirigiu o Noia em 2017 porque a proposta de contrato era apenas para o Gauchão e ele tinha proposta para um ano inteiro, como para 2018 o planejamento é contratar por um ano, as negociações ficam facilitadas e Itamar está no mercado.

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados