Publicidade

Aimoré no Acesso e os Gaúchos no Brasileirão. Por Jéferson Machado

24 de abril, 2018 às 16:30 - por Jéferson Machado

 

AIMORÉ– Passadas 11 rodadas onde o Aimoré vem alternando boas e más apresentações, os resultados vem sendo mais satisfatórios que as atuações, o Clube é o terceiro colocado com 19 pontos ganhos e perde no número de vitórias para o Inter-SM a segunda colocação, já que a equipe Santamariense tem os mesmos 19 pontos mas 6 vitórias contra 05 do Aimoré.

 

ARILSON – algum ruído já se houve a respeito do técnico Arilson Costa, acontece que no papel o Aimoré tem, senão o melhor grupo, um dos melhores grupos de jogadores da competição. Mas quem conhece a “SEGUNDONA” ou o Acesso, como queiram, sabe que isso não é o suficiente, é necessário além da qualidade, muita entrega, muito espirito de luta, muita garra e isso talvez comece a aparecer nos próximos jogos, pois a de se levar em conta que até alguns dias atrás o grupo estava ainda em formação, acontecia chegadas e saídas, agora não mais, o grupo será esse até o final e isso poderá dar a unidade ou fechamento do grupo em torno do objetivo, que é buscar a vaga a primeira divisão.

CLASSIFICAÇÃO – O primeiro objetivo de todos os Clubes nesta fase é a classificação, depois a primeira ou a segunda colocação n grupo, que dará o direito de decidir os mata-matas em casa na segunda partida, lógico que fazer a melhor a campanha é muito importante, mas o ditado diz que a segunda fase é outro campeonato e é mesmo, aí que acho que poderá realmente aparecer o futebol do Aimoré, já que um grupo com qualidade e experiência como esse do Índio, tende a crescer na hora da decisão, portanto um pouco mais de paciência e confiança não fará mal a ninguém.

SÉRIE D – O Novo Hamburgo conseguiu um bom resultado na estreia no Brasileirão da Série D, ao empatar fora de casa contra a Ferroviária em 1×1, esse resultado poderá devolver a confiança ao Anilado na sequência da competição, o torcedor do Vale poderá conferir isso no próximo domingo(29) no Estádio do Vale ás 16:00 horas quando irá enfrentar a forte equipe do Tubarão. O São José Jogando em casa, no Passo d’Areia venceu o Brusque por 1×0 e agora irá enfrentar o Mogi Mirim no Interior Paulista no domingo(29) e o Caxias conquistou um excelente resultado em Lajes ao golear por 3×0 o Inter e também no domingo (29) terá a oportunidade de confirmar o bom momento, quando em Caxias irá receber o Mirassol Paulista.

SÉRIE C – O único representante Gaúcho na competição, o Ypiranga de Erechim, perdeu na estreia para o Joinville em Santa Catarina, mas se recuperou no último final de semana ao ganhar do Operário de Ponta Grossa-PR, por 2×1 de virada em Erechim. Quatro equipes irão se classificar entre 10 disputantes e vejo o Ypiranga com possibilidades reais de conquistar a vaga, mas tem “muita água para rolar ainda” neste grupo.

SÉRIE B – Dois são os representantes Gaúchos na “SEGUNDONA” Brasileira este ano, Brasil-PE e Juventude. O Brasil obteve dois empates, em casa empatou com o São Bento em 1×1 na estreia e depois foi a Florianópolis onde empatou em 2×2 contra o Avaí. O Juventude começou perdendo fora de casa também em Florianópolis, para o Figueirense por 2×0 e na segunda rodada tropeçou em casa ao deixar escapar a vitória em jogo que teve ampla superioridade, mas ao final o Oeste vibrou com o empate. Por se tratar de uma competição muito longa é cedo para uma análise das possibilidades dos Gaúchos em relação a classificação entre os quatro que irão para a Séria A.

SÉRIE A – Após as duas primeiras rodadas da dupla GRENAL no Brasileirão ficou bem claro que tipo de disputa cada um irá travar na competição. O Grêmio venceu o Cruzeiro fora de casa por 1×0 e empatou em casa contra o Atlético-PR em 0x0, o momento do Grêmio é muito bom, a equipe está encaixada e joga um futebol de alta qualidade, onde a movimentação e a velocidade chamam a atenção, o Grêmio pode ser considerado como um forte favorito à conquista do título. O Internacional por sua vez venceu ao Bahia por 2×0 em casa e perdeu para o Palmeiras por 1×0 em São Paulo jogando um futebol mediano, e pelo que se viu essa será a tônica do time na Competição, alternando bons e maus momentos, e visível a falta de confiança e até a falta de uma qualidade maior ao grupo que possibilite sonhar com algo melhor no Campeonato, reforços estão chegando mas não penso que só isso será suficiente, o Clube carece de uma melhor administração, de uma profissionalização maior no futebol para melhor administrar o vestiário, pois os discursos a cada final de jogo chegam a beirar o ridículo.

 

 

Autor

Jéferson Machado

Publicidade

quero-quero-banner-1024x97

2016 - Todos os direitos Reservados