Hoje é quarta-feira, 26 de julho de 2017

Publicidade

Aimoré e Internacional fazem a final do Gauchão Júnior 2017

16 de julho, 2017 às 19:38 - por Jéferson Machado

O Aimoré foi a Erechim buscar a vaga na final do Gauchão de juniores na tarde deste domingo (16) jogando por uma vitória ou por um empate com gols, já que na partida de ida havia empatado em 0x0 e a competição prevê saldo qualificado.

A equipe Índia não quis saber do regulamento e venceu a partida por 2×1, Domênico aos 41 do primeiro tempo e Leozinho logo no início da segunda etapa, fizeram 2×0 para o clube índio, mas o Aimoré ainda comemorava o segundo gol, quando foi marcado pênalti para o Ypiranga, que Leonardo converteu em gol aos 05 do segundo tempo.

O Ypiranga durante todo o segundo tempo pressionou em busca da virada, mas mesmo com uma arbitragem tendenciosa que deixou de marcar um pênalti claro a favor do índio, não conseguiu reverter o placar, o Aimoré foi superior durante os 90 minutos e a classificação foi muito justa, com isto a equipe Leopoldense conquista também uma vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 pelo segundo ano consecutivo.

Após 03 anos beliscando uma final, o Aimoré finalmente irá decidir a competição, num ano onde a expectativa não era das melhores por ter um grupo muito novo, o trabalho de Arilson Costa prevaleceu.

O Aimoré venceu com a seguinte equipe: Tales, Port, Rafael(Jorge), Darlan, Felipe, Santoris (Ruan Xavier), Weslei, Domênico (Rosseto), Sarará (Zidane), Leozinho e Gean (Guto). Técnico Arilson Costa.

Na outra semifinal realizada na manhã deste domingo, o Inter perdeu para o São José por 2 a 0 em jogo disputado no Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre. Como havia vencido o duelo de ida por 4 a 0, o colorado garantiu um lugar na finalíssima. Tcharles e Crystopher marcaram os gols da partida. Agora, o Colorado buscará o quinto título gaúcho nos últimos sete anos. O adversário será o Aimoré.

A equipe treinada por Ricardo Colbachini foi a campo com os seguintes jogadores: Luiz Felipe, Leandro Cordova (Weverton), Victor, Eduardo e Ramon; Jéferson e João Pedro (Bruno Fuchs); Ronald (Vitinho), Luis Felipe (Juliano), André (Gabriel Poveda) e Mila (Da Silva).

No início da semana a Federação Gaúcha de Futebol irá definir a data e o horário dos confrontos, o primeiro jogo será em São Leopoldo pois o Inter tem a melhor campanha na decisão não existe saldo qualificado.

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados