Hoje é segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Publicidade

ACIST-SL: Junior Achievement inicia atividades em São Leopoldo

09 de agosto, 2017 às 09:00 - por Bado Jacoby

Os estudantes do terceiro ano do ensino médio do Colégio São José e do segundo ano da Escola Estadual Olindo Flores terão oportunidade, a partir do dia 16 de agosto, de exercitar o empreendedorismo. Eles participarão do Programa Mini empresa, desenvolvido pela organização Junior Achievement e que em São Leopoldo é coordenado pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIST-SL.

Durante uma jornada de 15 semanas, os alunos irão abrir, administrar e encerrar uma empresa, utilizando materiais e metodologia específicos. Para isto, serão acompanhados pelos advisers (conselheiros voluntários) nas áreas de Recursos Humanos, Marketing, Finanças e Produção. Conforme Caroline Forte, que está organizando a atividade, há uma grande expectativa por parte dos estudantes, pois serão desafiados a criarem produtos inovadores, fazendo toda a gestão da miniempresa.

Os encontros ocorrem sempre nas quartas-feiras, no ambiente escolar. No Colégio São José são realizadas no turno da tarde e na Olindo Flores, à noite.

Sobre a Junior Achievement – Como uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, a JA os estimula e desenvolve para o mercado de trabalho. Através do método “Aprender-fazendo”, pioneirismo em educação financeira, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo, gera caminhos para a empregabilidade e a criação de empregos.

Desde sua fundação no Brasil, em 1983, a rede contou com a colaboração de mais de 150 mil voluntários e atendeu mais de 4 milhões de estudantes em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Com 118 países membros, a rede JA Worldwide é alimentada por mais de 472 mil voluntários e mentores, que atendem mais de 10.5 milhões de jovens por todo o mundo em cada ano. Atualmente existem 100 milhões de ex-alunos no mundo, além de 3700 colaboradores e 8000 membros dos conselhos.

Colaboração: Elizabeth Renz – Assessoria de comunicação da ACIST/SL

 

Publicidade

2016 - Todos os direitos Reservados