Publicidade

90 MINUTOS E UM GOL SEPARAM O AIMORÉ DA PRIMEIRA DIVISÃO

05 de junho, 2018 às 19:33 - por Jéferson Sapo Machado

 

SONHO – Essa é a palavra “SONHO”. Diretores, atletas e os torcedores estão vivendo o sonho de voltar a Primeira Divisão Gaúcha, principalmente depois voltar “vivo” de Erechim, já que o resultado de 2×1 para o Ypiranga, permite que o Aimoré vencendo por 1×0 garanta o acesso.

RESULTADOS – Para se classificar o Aimoré precisa obrigatoriamente vencer, caso contrario estará eliminado, vencer por 1×0 garante a vaga, vencer por 2×1 leva a decisão para os pênaltis. Fora esses 02 resultados o Aimoré terá que vencer por no mínimo 02 gols de diferença, pelo critério de saldo qualificado, ou seja, vencer sem tomar gol é tudo que o Índio precisa.

PERIGO – Não levar gol pode levar o Índio de volta ao Gauchão, mas para mim esta aí o maior problema do jogo, não levar gol, o Aimoré esta invicto no Cristo Rei, mas o forte do Ypiranga está na experiência e na força ofensiva e também na velocidade dos atacantes, isso tudo me levar a crer que será muito difícil ao Aimoré não levar gol, ainda mais que o time Índio terá que propor o jogo, pois só a vitória interessa.

EXTRACAMPO – O fator extracampo parece que foi bem cuidado pela Direção Índia, segundo soube a premiação dos atletas foi acertada, a motivação está muito forte, a arbitragem será de primeira linha Nacional, Jean Pierre de Lima será o árbitro e os valores dos ingressos estão muito acessíveis, ou seja está tudo remetido para dentro das quatro linhas a decisão.

TORCIDA – Mais uma vez a torcida Índia poderá fazer a diferença nesta decisão, como fez na noite chuvosa de 07/07/2013, quando com um gol do lateral Alex o Aimoré eliminou o Ypiranga. Depois o acesso veio em 02 confrontos contra o Riograndense de Santa Maria. Mas para subir em 2013 a torcida teve um papel importantíssimo, foi fundamental e acredito que quarta feira isso se repetirá, e a torcida Índia levará o Aimoré de volta a Primeira Divisão.

CRISTO REI – Diante de tamanha importância do jogo de quarta feira entre Aimoré x Ypiranga, não posso pensar que o torcedor Índio, o torcedor Leopoldense, o torcedor da Região e também aqueles que apreciam um bom futebol deixarão de ir ao Cristo Rei, a hora é agora, serão 90 minutos e 01 gol somente isso, pensa nisso e vai pro Cristo Rei, não podemos desperdiçar a oportunidade, como diz o hino ÉS O CACIQUE DA TABA, CONTIGO NINGUÉM ACABA.

Autor

Jéferson Machado

Publicidade

conexão

2016 - Todos os direitos Reservados